Muitas informações!

Oi pessoal…

Como o Cris disse, chegamos ontem à noite. A despedida no aeroporto foi até engraçada… todos querendo chorar, mas segurando o quanto pudesse. A Luísa caiu em prantos….😦 Tive que entrar logo na sala pq senão eu não ia largar dela. Tb chorei um choro contido… A saudade vai apertar, com certeza, mas a internet vai amenizar e graças à Santos Dumont, hoje tb temos maior acesso aos lugares com mais rapidez.

Estamos bem cansados hoje, afinal, andamos de um lado para o outro sem parar. Pra se ter uma idéia, fomos “almoçar” (sanduíche saudável do Subway que eu adoro) era 16h!! Posso dizer, que a cada minuto temos uma informação diferente, ou simplesmente uma coisa nova… Tudo é muito diferente! Dirigir aqui é algo que vou começar a orar desde já pra conseguir tirar a carteira de motorista… Tem lugares que vc pode virar à direita ou esquerda e no Brasil isso seria uma multa gravíssima!! Pedestres tem sempre preferência (que bom!!! rsrsrs….) e as pessoas se respeitam no trânsito e tb as leis. O metrô daqui é excelente! A gente mal chega em alguma das estações e ela já tá passando. Mas precisamos tomar cuidado quando ele vai parar, pq a freada é brusca…rsrs. Parece ser bem funcional e vai quebrar um galho pra gente.

Confesso que ainda estou meio perdida, sem saber exatamente como agir e o que falar às vezes… Por duas vezes já, quando fui agradecer as pessoas por alguma gentileza (as pessoas aqui em geral são muito gentis), eu falei “Obrigada” ao invés de falar “Thanks”….kkkk! O Cris riu até, ou melhor, brigou comigo dizendo: “Vc está em outro país!” … Ainda não me acostumei, né?? Mas acho que é uma questão de tempo… Eu gosto muito de ser bem atendida nos lugares e tb das “palavrinhas mágicas” que andam tão esquecidas no Brasil e aqui, até o momento, estou encontrando tudo isso. Sei que nem tudo é perfeito e que ainda temos muitas lutas pela frente, mas a todo momento penso que aqui é o lugar que eu realmente quero ficar por um tempo.

Pra mostrar que nem tudo é perfeito, hoje pela manhã, fomos tirar nossos “SIN” (Social Insurance Number), que é equivalente ao CPF no Brasil. Fomos atendidos rapidamente, porém, um probleminha ao pesquisar o nome do Cris… O sistema informava que o sexo do Cris era FEMALE (feminino) e aí a moça olhou bem pra ele e teve certeza que tinha algo errado…. aí ela disse que poderia fazer o processo manualmente, mas ele só receberia o cartão em aproximadamente 8 semanas!! Muito tempo pra esperar, afinal, dependemos deste número para fazer qq coisa aqui, alugar casa, arrumar emprego, abrir conta… Então, ela disse para irmos até um outro escritório do governo canadense alterar os dados e depois fazer o tal do SIN (o meu SIN foi feito na hora, afinal, o meu sexo era realmente FEMALE. Fizemos isso e demoramos um tempão para sermos atendidos… Toda vez que relatávamos para um atendente o que tinha acontecido, eles davam um sorrizinho, daqueles tipo “não acredito” … Tava ficando engraçado, até que a moça nos entregou um papelzinho e disse: “Esta é sua senha. Pode aguardar que eles vão te chamar e mudar o seu sexo.” Aí não teve como segurar…. A gargalhada foi geral… Ela disse sem querer, óbvio, mas não teve quem não riu. Enfim, mudamos o sexo do Cris, mas só no papel…rsrs…

Já recebemos dicas de como e onde fazer compras (precisamos ficar de olho nos “Specials”, principalmente do “Nofrills”, um supermercado bom e barato), descobri que até pão se congela! Amei isso! O que eu tô gostando mais até agora foi que aquilo que a gente vê em filme sobre as pessoas jogarem fora coisas novas  (na rua) é a mais pura verdade!! Descobri que vamos mobiliar nosso modesto apê com móveis usados! Ah! Já até ganhamos uma TV!! Roupas tb são doadas até com etiquetas! Nós estamos nos colocando abertos a tudo neste primeiro momento.

Graças a Deus, está tudo correndo conforme planejamos. Temos duas prioridades para semana que vem: olhar apartamentos para alugar e nos inscrever à vagas de emprego. Que Deus continue com a gente!

Esta entrada foi publicada em Novidades, Sentimentos. ligação permanente.

16 respostas a Muitas informações!

  1. Marcia diz:

    Oi Aline! Acho que é a primeira vez que vi vc escrever um post tão grande. Fico feliz e torcendo por vcs que tudo dê certo! Continue contando suas aventuras. Bjs,

  2. Taty diz:

    hahahahaha comecei a rir aqui sozinha com a mudança de sexo hua hua hua… que comedia….

    que bom que estão bem e que as coisas estão se acertando, ainda mais que agora vc deixou de viver um casamento homossexual hua hua hua

  3. Christiano diz:

    Mundo moderno… 24 horas de avião e a pessoa já chega com o sexo trocado…

  4. Danielle diz:

    Gente
    Que coisa boa ouvir noticias de voces e saber que gracas a
    D-us esta tudo saindo bem.
    Que uma legiao de anjos abram todas as portas para voces.
    Muito sucesso

    Danielle

  5. Alexandre diz:

    Olá para vocês,

    Aline, o seu texto está muito engraçado e me deu a impressão de está vendo as situações que vocês passaram. Você pode escrever um livro. Vai se dá bem.

    Abraços,

    Alexandre

  6. Marina diz:

    Olá Casal!!!

    Como passou rápido!!! Vcs já estão em terras Canadenses!!
    Que tudo dê muito certo pra vcs, e que vcs sejam muito felizes por aí!
    Continuem narrando as aventuras!!!!
    Deus abençoe!!!

    MA

  7. Márcia diz:

    Olá Lininha e Cris!
    Puxa, matei muita saudade de vocês lendo o Blog (Como o Cris escreve bem!) e vivi retroativamente as últimas conquistas de vocês até chegarem a reta final.
    Adorei! Já está nos favoritos do meu navegador e vou acompanhar sempre.
    Muita paz para vocês!
    Ps: quando você falou obrigada no lugar de thanks lembrei logo dos 200 gramos, kkkk. Já vi que o Cris vai ter muito o que contar depois.
    bjs

  8. Renato diz:

    Olá pessoal!

    Como sempre disse: não tenho dúvidas de que o Eterno já preparou tudo o que vcs precisam. É só ficar atentos e não se distanciar d’Ele nunca.
    Abraços,
    RR

  9. Márcio Mendes diz:

    Parabéns!!! Vocês são pessoas especiais e merecem tudo de bom. Que o Senhor Jesus continue abençoando os seus caminhos.

    Um grande abraço

    Márcio/Débora/Thaís

  10. Ninha diz:

    Oi genteeeee

    Eu to rindo até agora com a história do sexo ….

    Desejo tudo de bom a vcs. Eu acredito que essa fase de lua de mel seja ótima e a sensação de um país mais justo deve ser incrível.

    Qe venham ai muitas realizações e outros posts enormes como esse cheio de novidades e descobertas.

    Bjs
    Ninha e Do

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s