Paracatu, Brasília e Embaixada EUA

Quinta-feira da semana passada fomos em direção a Paracatu para nos despedir de alguns familiares da Aline e depois seguirmos viagem até Brasília, onde tínhamos entrevista na embaixada americana na sexta-feira…

Foi muito bom termos ido à Paracatu, pois gostamos muito do pessoal de lá. Foi muito bom dar um abraço em Vó Lúcia, Bere, Flavinha, Fábio, Rutinha, Humberto, Rui e na família de Isac (meu sogro), fora que tivemos a oportunidade de assistir a uma apresentação do pianista Arthur Moreira Lima, com direito a abertura do show por Didi (amigo querido)…

Sobre o Visto americano, algumas pessoas comentaram em outros blogs que eles estavam negando o visto para imigrantes que iriam para o Canadá ou então estavam concedendo somente um visto de conexão. O que posso dizer é que apesar de ficarmos 2 horas e meia na embaixada, o processo foi bastante tranquilo. Pode ser que isto ocorreu pois ainda estou trabalhando, mas mesmo assim… O entrevistador nos fez somente 3 perguntas: A quanto tempo eu trabalho na Fiat? Qual era o meu salário? e por que estávamos indo para o Canadá em Setembro? Nesta ultima pergunta, não usei a palavra imigrante, que é bastante forte para eles, mas disse que havíamos sido aprovados em um processo do governo canadense e que iríamos passar um tempo no Canadá. Expliquei que o motivo de solicitarmos o visto americano era por que nossos planos eram de ir via EUA com a American Air Lines, e tb por que gostaríamos de visitar nosso vizinho em breve. No final das perguntas, ele simplesmente disse ok, que nossos vistos estavam aprovados e para irmos pagar a taxa do sedex em outro guichê…. YESSSSSS!!!!!!

Aproveitamos a tarde para ainda passearmos em Brasília, pois eu não conhecia e no final da tarde voltamos para Paracatu. Tínhamos programado de visitar meu primo Warley que mora em Brasília, mas acabou que não deu para visitar a mansão dele…rsrsrs.. (brincadeira Warley).

DSC00043

Menos uma coisa do nosso check list.

ps.: Alguém sabe dizer como faz para andar em Brasília???rsrsrs Se o tio da Aline não tivesse ido conosco, acho que estaria procurando a embaixada até agora… achei bem diferente a lógica da cidade. Me disseram que é mais fácil, mas não sei não viu…. e olha que sou bom de direção🙂

Esta entrada foi publicada em EUA, Familia, Viagens. ligação permanente.

2 respostas a Paracatu, Brasília e Embaixada EUA

  1. Danielle diz:

    Ola Cristiano tudo bom?
    Eu estou em Brasilia agora. Fui tirar meu visto hoje, renovar na verdade, aprovaram so o B2, mas nao tem problema…
    Olha Brasilia é facil de se guiar, tudo tem placas e codigos…em Calgary eh quase a mesma coisa, nao tem como se peder aqui!!!!
    Tudo é por setor…
    Na minha entrevista de hoje sequer perguntaram sobre imigração, a simpatica velhinha que me entrevistou so quis saber se eu ja fui pro EUA, o que meu marido trabalha e se ele ia comigo…

    Boa sorte na nova jornada

    Danielle

  2. Danielle diz:

    Cristiano
    Legal, aquela senhora mesmo esta na hora de se aposentar
    Vcs tem facebook?
    É que na minha lista de sugestoes apareceu um Cristiano, sera que é vc? Heheheh
    qq coisa me passa por mail

    T+
    tudo de bom pra vcs

Deixe uma Resposta

