MALAS (PARTE 2)

Como a Aline já comentou, uma das grandes questões é o que levar em tão pouca bagagem??? Então para os que estão pensando de ir pela Air Canadá, eis abaixo a política de bagagens da companhia:

1) Bagagens de Mão:

– Para as bagagens de mão são permitidos 2 volumes (10 kgs no total) por passageiro sendo:

* Uma bagagem pessoal como pasta executiva, pasta laptop, bolsa do bebê, etc;

* Uma bagagem de mão ou porta-terno;

As medidas devem respeitar o desenho abaixo:

  mala-mao2

OBS.: Vale lembrar que qualquer objeto cortante ou pontiagudos deverão ser despachados, não podendo estar na bagagem de mão e também líquido acima de 100 ml (acho que é 100ml mesmo, mas vale conferir).

2) Bagagens para despachar:

Para voos Brasil-Canadá, cada Passageiro tem o direito de levar 2 malas de até 32 Kgs de até 158 cm (na soma de Largura+altura+comprimento).. Existem algumas exceções para clientes especiais, o que não é meu caso😦.

Como eu sempre digo, o melhor lugar para confirmar estas informações é no próprio site da companhia, aqui. Lá constam todas as exceções, como 3º volume, excesso de peso ou tamanho, transporte de animais e por ai vai….

Canada here we go!!!!!

Esta entrada foi publicada em Processo, Viagens. ligação permanente.

6 respostas a MALAS (PARTE 2)

  1. Francisco diz:

    Quando eu voltei de Toronto, a minha bagagem de mão tinha 42 kg!!!!!! Era a mais pesada!!! E ainda tinha a mochila com uns 10 Kg.

    Cheguei no aeroporto e descobri que uma das malas tinha 29 e a outra 40 kg. Peguei todo o exesso e coloquei 3 Kg em uma das bagagens e 7 Kg na bagagem de mão que já estava com 35 kg de livros. Deixei ela com um amigo e fiz o checkin apenas com duas malas de 32 kgs e a mochila de 10Kg. Na hora de embarcar no avião, entrei fazendo cara de que a mala estava leve, mas só Deus sabia como aquela malinha inocente estava pesada.

    O que eu poderia fazer? Largar minhas coisas no aeroporto ou pagar excesso que era quase outra passagem?

    Boa sorte com suas malas!

    • Cristiano diz:

      Que isto Francisco, 42 kgs de bagagem de mão!?!?!?!? Vc estava trazendo chumbo?? kkkk.. é cada situação heim…..

      Em 2001, quando fui a Turquia pela primeira vez, voltei para o Brasil por volta de 20/setembro, um pouco depois dos atentados de 11/setembro. Quando cheguei no check-in da Air France, a mulher me olhou e disse que estava com muita bagagem de mão (estava com uma mochila, uma bolsa de mão, e uma sacola…rsrsrsrs), se fossem em tempos normais, acho que ela não iria nem falar nada, mas justo depois do 11/setembro a segurança nos aeroportos triplicou, ainda mais voo saindo da Turquia né…..Ai eu disse para ela que iria colocar a sacola dentro da bolsa que não se preocupasse… até ai tudo bem, mas depois de despachar as bagagens, cai na besteira de rodar no free-shop e é claro que comprei mais bugigangas né… resultado, quando fui embarcar, a mulher que recolhe os cartões de embarque, olha para mim e vê este jovem, com cara de turco, com mochila, bolsa e DUAS sacolas, ai foi demais.. ela me disse que teria que despachar alguma coisa… acabei aceitando (fazer o que) e despachei tb a bolsa de mão (sorte que não me cobraram volume extra). Mas o resultado final foi que a bagagem despachada por ultimo não pegou o mesmo voo que eu e tiveram que entregar depois na minha casa…..Mas no final deu tudo certo….kkkk

  2. Taty diz:

    Nossa, e agora? O que vc fara com todo seu equipamento de neve que vc comprou no brasil numa mega liquidação??? hehehe brincadeira….

    Quem mandou não ser elite???? hahahaha acho que quem é elite nada no money pode ir pro canadá nos feriados… hehehehe

    Eu penso muito nesse lance de bagagem… quando eu fui pra inglaterra ficar uns meses parecia que eu tinha me mudado pra lá hehehehehe….

    O que eu acho é que deve haver um planejamento…. dividir as coisas em 1- não posso ficar sem 2- quero isso, mas não precisa ser agora (livros, cds, dvds, podem entrar nessa, uma vez que vc pode colocar todos seus cds e dvds num hd) e 3- aos poucos eu compro lá…

    Ai vc já deixa organizado e “cobra” como tarifa por receber amigos e parentes na sua casa, levar uma malinha…. hahaha pelo menos é assim que tô planejando fazer heheheehe

    • Cristiano diz:

      Gostei da idéia Taty, já vou avisando os amigos que a taxa para irem me visitar deverá ser 01 mala de 32kgs…….kkkkkkk…

  3. Nine diz:

    SEMPRE estou nesse dilema. Fazem 12 anos que eu moro fora do Brasil e toda vez que viajo, parece que eh a primeira vez que estou indo..Fim-de-carreira!
    Agora mesmo estou no dilema..volta a america do norte daqui a uns dias e como ficamos no Brasil um tempao, acumulei milhares de coisas. Hoje fiz doacao de algumas mas tem mais centenas para dar um fim!
    Vou praticando a lei do desapego….rssss

  4. Taís diz:

    Nossa!!!!!! Que delicia, fazendo as malas!!!

    Tenho uma amiga que largou tudo sem a menor reza… vendeu algumas coisas e comprou tudo novinho lá de novo!!!!!!!!!
    Estou ainda tentando decifrar o enigma do pagamento para abertura do processo! Imagina!

    beijos

    Taís

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s