“Quem quer ser milionário?”

slumdog-milionaire

Acho que estou um pouco atrasado para comentar sobre este filme, mas como fomos assisti-lo somente ontem, acho que está valendo….

Apesar de ter lido algumas críticas negativas, eu particularmente adorei o filme e recomendo para quem ainda não foi ver. Para quem está fora do país, o título original é SLUMDOG MILLIONAIRE…

Achei fantástica a visão do diretor, pois ele trabalhou entre o engraçado e a realidade, o filme brinca com isto o tempo todo… Para mim, o melhor ator do filme foi o garotinho que fez o Jamal ainda pequeno e a cena que ele está no banheiro e fica preso, é a melhor de todas (leia engraçada)….rsrsrs…

Apesar de ser um filme que nos faz rir, é muito triste sabermos que muita coisa que foi mostrada ainda é realidade na Índia. Tenho contato com indianos no meu trabalho e já hoje cedo, a primeira coisa que perguntei para eles foi sobre a repercussão do filme no país e eles me disseram que foi super positiva (também com vários Oscar na bagagem né…rsrsrs)… Ainda não tive a oportunidade de ir à Índia, mas conheço pessoas que passaram uma temporada lá (especificamente em Ranjangaon) e disseram que as coisas são complicadas por lá mesmo nos grandes centros, imagine fora deles…. Apesar de muitos trabalhos sociais que estão chegando ao país, muito ainda há de se fazer e espero sinceramente que a Índia se torne um país mais desenvolvido em questões básicas mesmo como saneamento, higiene (sei que isto é um tanto cultural) e qualidade de vida….

Fica aqui a minha dica e espero que gostem….

Esta entrada foi publicada em Cinema. ligação permanente.

3 respostas a “Quem quer ser milionário?”

  1. chocólatra diz:

    Vimos esse filme há 2 semanas e AMAMOS!! muito bem feito e prende a atenção a todo momento!
    Fiquei chateada tb com a realidade que eles vivem!
    Abraço

  2. Ma diz:

    Também adorei este filme!!!!

    Abraço!!!

  3. Larissa diz:

    Cristiano
    Eu assisti o filme e depois li o livro. Do livro, eles mantem apenas a ideia do programa da TV.
    O livro é bem mais surpreendente e não é romanceado como filme. Ah… é mais trash tb.
    Amei o filme, mas o livro é imperdível. Vale a pena ler.
    Abraços

Deixe uma Resposta

