Pesquisas…

Com a proximidade da data de recebimento dos passaportes, as pesquisas começam a se intensificar ainda mais e um checklist já está sendo preparado para que possamos ter tudo ok antes da nossa partida… No decorrer das minhas pesquisas, vou postando aqui as coisas interessantes que vamos encontrando.

Mas enquanto o grande dia não chega, vamos as pesquisas… Um site que tinha lido em um blog no passado e que tem MUITAS informações é o settlement.org.

Neste site encontramos todas as informações referente a Ontário sobre cursos de inglês gratuitos (LINC – Language Instruction for Newcomers to Canada), como encontrar um médico de família, a procura do primeiro emprego and so on…. Tem inclusive um manual em português dando uma geral sobre tudo o que the newcomers deveriam saber…

Boa leitura….

p.s.: Fala a verdade, é coisa demais para olhar né…. É tanta informação que parece que o motor vai fundir🙂

Esta entrada foi publicada em Pesquisas. ligação permanente.

7 respostas a Pesquisas…

  1. Francisco diz:

    Oi, tudo bem?

    Estou preparando a documentação e pintou uma dúvida:

    os históricos escolares precisam ir em envelope selado pela universidade?

    Antecipadamente, obrigado

  2. Cristiano diz:

    Olá Francisco, não tem a necessidade de serem enviados em envelope selado pela universidade, porém eles devem ser os originais, devidamente carimbados pela instituição…

    Abs e boa sorte….

  3. Danielle diz:

    Cristiano,

    TUdo bom?
    Olha, eles te devolveram os diplomas e historicos que voce enviou os originais?
    Eu estou pensando em mandar a copia autenticada e a traduÇão que mandei fazer.

    Tudo de bom para voces

    Danielle

  4. Cristiano diz:

    Olá Danielle,

    Eles não me devolveram NADA…. Porém não enviei os meus diplomas originais, enviei copia simples mesmo, somente os históricos que enviei os originais (mas estes é tranquilo de conseguir outros na faculdade se precisar)…

    Outro detalhe é que não traduzi NADA e foi tudo ok.. tenho visto muita gente traduzindo TUDO e pagando uma grana preta. Seria interessante escrever para a Maria João.

    Abs,

    Cristiano

  5. ninha diz:

    Oi Cristiano.

    Lendo os seus posts, eu queria pergntar ,a motivo de economia, quais foram os docs que foram traduzidos?

    Bom, agora cada dia vai ser de estudos e procura e pesquisa…

    Abraços

    • Cristiano diz:

      Olá Ninha,
      Como já disse, não traduzimos nada e nem fomos solicitados a fazer tal procedimento. O que acontece é que tenho visto muitas pessoas traduzindo tudo, pois o consulado confirmou por e-mail. Achei meio estranho, mas se vc tiver uma confirmação oficial do consulado… não tem o que discutir…

  6. Marcia diz:

    Também estou procurando informações sobre Toronto e como passar pelo processo de mudança para lá. Já enviei meus exames médicos. Vamos trocando figurinhas… Abraços,

Deixe uma Resposta

