Contando para os pais…..

Há um tempo atrás, tinhamos decido (eu e minha esposa) que somente contaríamos o nosso projeto de imigrar para o Canadá depois que tivessemos recebido os pedidos de exame médico. E foi o que fiz este fim de semana….

Aproveitei que minha esposa está viajando a trabalho e fui passar o domingo com meus pais e conversar tb sobre o assunto… E assim foi feito… O mais interessante ou será complicato, é que eu já esperava um reação e não foi muito diferente.

Minha mãe ficou toda euforica e já está até programando uma viagem para nos visitar….rsrsrs…Já disse que tem que comprar uma web-cam, colocar internet banda larga e coisa e tal. Esta é minha mãe, sempre positiva e olhando sempre o lado bom da coisas. Por outro lado, meu pai não conseguiu pronunciar nem 3 palavras e já começou a chorar (é dificil quando os nossos pais choram na nossa frente né, nos sentimos meio impotentes). Perguntei para ele se era um choro de alegria ou de tristeza e ele disse que era de alegria (e acho que era sim, mas com um mix de diversos sentimentos). Sei que não é facil e não será fácil, mas Deus está no controle de todas as coisas…. E como diz a palavra de Deus em Rm 8:28, “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”, e nós cremos nisto….

Vamos em frente…..

Esta entrada foi publicada em Familia. ligação permanente.

5 respostas a Contando para os pais…..

  1. Francisco diz:

    Oi.

    Eu também ainda não contei para meus pais para evitar sofrimento antes do tempo certo. Acredito que no meu caso será o contrário: meu pai vai reagir bem e minha mãe vai chorar muito. Minhas irmãs já sabem e estão só esperando meu processo terminar para dar entrada também.

    Deve ter sido muio duro contar pra eles.

    Boa sorte.

  2. Marina diz:

    Olá!

    Não quero nem pensar nisso agora. acho que vai ser a parte mais difícil, contar para os pais e sogros.

    boa semana!!

  3. Danielle diz:

    Eu passei por isto
    Oficialmente eu e meu marido iremos estudar…ou melhor, ele conseguiu algo da empresa dele por la e pronto fica mais facil falar isto do que ‘ estamos imigrando’ ‘ estamos indo embora’.

    Meus pais tem praticamente toodos os filhos mroando fora, mas mesmo assim nao se acostumam e sentem muito. Eu, como cacula, fica muito mais complicado.

    Agora eles parecemque aceitaram da feita que falei sobre transfencia do emprego por uns 2… a 5 anos…aceitaram muito mais do que falar que estamos largando tudo aqui.

    Tudo de bom para voces, coloquei o blog de vcs na minha listinha e ate fiz um post meio parecido com o seu. Bom saber que vcs ja vao fazer os exames e logo ja receberao os passaportes.

    Se quiserem, passo meu msn para batermos papo on line.

    Danielle

  4. Silvana Machado diz:

    Oi Francisco e Marina,
    Uma colega me falou do blog de vocês e resolvi dar uma espiada… nós também estamos aplicando para a PR… estamos providenciando os documentos.
    E o seu relato sobre a reação dos seus pais, eu sei muito bem como é pois já passei por isso… é realmente de cortar o coração ver um pai ou uma mãe chorando… é que é muito difícil, e por mais que a gente queira não tem como visitar com tanta frequência, tem a distância, o preço da passagem, conseguir folga no trabalho… é bem complicado conseguir conciliar tudo… no final a gente acaba indo só uma vez por ano mesmo e as vezes nem isso! Eu já moro longe a 9 anos, mas sabe que essa webcam é uma maravilha… vejo meus pais e irmãos pelo menos 1 vez por semana… nao é a mesma coisa de dar um abraço, um beijos, um cheiro, mas ajuda bastante, a gente mata um pouco as saudades…
    Parabéns pela iniciativa e que D’us abençoe vocês.
    Boa Sorte!!!

  5. Larissa diz:

    Ai… essa é a parte q. dói, né?
    Todos os familiares por aqui já sabem, mas fazem “de conta” q. nada está acontecendo.
    Abraços

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s