Contando para os pais…..

Há um tempo atrás, tinhamos decido (eu e minha esposa) que somente contaríamos o nosso projeto de imigrar para o Canadá depois que tivessemos recebido os pedidos de exame médico. E foi o que fiz este fim de semana….

Aproveitei que minha esposa está viajando a trabalho e fui passar o domingo com meus pais e conversar tb sobre o assunto… E assim foi feito… O mais interessante ou será complicato, é que eu já esperava um reação e não foi muito diferente.

Minha mãe ficou toda euforica e já está até programando uma viagem para nos visitar….rsrsrs…Já disse que tem que comprar uma web-cam, colocar internet banda larga e coisa e tal. Esta é minha mãe, sempre positiva e olhando sempre o lado bom da coisas. Por outro lado, meu pai não conseguiu pronunciar nem 3 palavras e já começou a chorar (é dificil quando os nossos pais choram na nossa frente né, nos sentimos meio impotentes). Perguntei para ele se era um choro de alegria ou de tristeza e ele disse que era de alegria (e acho que era sim, mas com um mix de diversos sentimentos). Sei que não é facil e não será fácil, mas Deus está no controle de todas as coisas…. E como diz a palavra de Deus em Rm 8:28, “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”, e nós cremos nisto….

Vamos em frente…..

Esta entrada foi publicada em Familia. ligação permanente.

5 respostas a Contando para os pais…..

  1. Francisco diz:

    Oi.

    Eu também ainda não contei para meus pais para evitar sofrimento antes do tempo certo. Acredito que no meu caso será o contrário: meu pai vai reagir bem e minha mãe vai chorar muito. Minhas irmãs já sabem e estão só esperando meu processo terminar para dar entrada também.

    Deve ter sido muio duro contar pra eles.

    Boa sorte.

  2. Marina diz:

    Olá!

    Não quero nem pensar nisso agora. acho que vai ser a parte mais difícil, contar para os pais e sogros.

    boa semana!!

  3. Danielle diz:

    Eu passei por isto
    Oficialmente eu e meu marido iremos estudar…ou melhor, ele conseguiu algo da empresa dele por la e pronto fica mais facil falar isto do que ‘ estamos imigrando’ ‘ estamos indo embora’.

    Meus pais tem praticamente toodos os filhos mroando fora, mas mesmo assim nao se acostumam e sentem muito. Eu, como cacula, fica muito mais complicado.

    Agora eles parecemque aceitaram da feita que falei sobre transfencia do emprego por uns 2… a 5 anos…aceitaram muito mais do que falar que estamos largando tudo aqui.

    Tudo de bom para voces, coloquei o blog de vcs na minha listinha e ate fiz um post meio parecido com o seu. Bom saber que vcs ja vao fazer os exames e logo ja receberao os passaportes.

    Se quiserem, passo meu msn para batermos papo on line.

    Danielle

  4. Silvana Machado diz:

    Oi Francisco e Marina,
    Uma colega me falou do blog de vocês e resolvi dar uma espiada… nós também estamos aplicando para a PR… estamos providenciando os documentos.
    E o seu relato sobre a reação dos seus pais, eu sei muito bem como é pois já passei por isso… é realmente de cortar o coração ver um pai ou uma mãe chorando… é que é muito difícil, e por mais que a gente queira não tem como visitar com tanta frequência, tem a distância, o preço da passagem, conseguir folga no trabalho… é bem complicado conseguir conciliar tudo… no final a gente acaba indo só uma vez por ano mesmo e as vezes nem isso! Eu já moro longe a 9 anos, mas sabe que essa webcam é uma maravilha… vejo meus pais e irmãos pelo menos 1 vez por semana… nao é a mesma coisa de dar um abraço, um beijos, um cheiro, mas ajuda bastante, a gente mata um pouco as saudades…
    Parabéns pela iniciativa e que D’us abençoe vocês.
    Boa Sorte!!!

  5. Larissa diz:

    Ai… essa é a parte q. dói, né?
    Todos os familiares por aqui já sabem, mas fazem “de conta” q. nada está acontecendo.
    Abraços

Deixe uma Resposta

