AIESEC – Uma boa opção

Olá pessoal, enquanto não recebemos o pedido de exames médicos, temos é que nos preparar ao máximo para quando estivermos em terras canadenses….

Há duas semanas estava lendo uma entrevista em um site de expatriados e vi o comentário do entrevistado sobre a AIESEC. Para quem nunca ouviu falar ou não conhece a fundo, a AIESEC é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo principal a formação de lideres, para um mundo melhor. E um dos braços da AIESEC é o intercâmbio profissional. É aí que entra o Canadá e também a grande chance de já ir com pelo menos um estágio remunerado daqui (é a melhor coisa ou não é!!?!!?!?!? Eu achei)….

Pois bem, vamos ao processo: Para que você possa ser um membro da AIESEC é necessário que você atenda a alguns pré-requisitos, que são: ser um graduando, pós graduando ou formado em até 2 anos e ter entre 18 e 30 anos. Se você preenche estes dois pré-requisitos, poderá se inscrever no processo de seleção, que ocorre duas vezes no ano. O processo de seleção é composto de várias etapas com palestras, dinâmicas em grupo, entrevista, prova de inglês e um fds de treinamento. Sendo selecionado, você tem duas opções, trabalhar dentro da propria organização ou pagar uma taxa de intercâmbio (R$2.800,00) que te dá direito a ter acesso ao banco global da organização com suas respectivas vagas, mas já vou alertando que grande parte das vagas está em paises asiáticos tipo India, China, Turquia e tb em países como Polônia e assim vai.

Achei super interessante a idéia  de juntar as duas coisas e acho que seria muito bom se com o visto de residente permanente na mão, você ainda conseguir um estágio remunerado ainda no Brasil… Só para vocês terem uma idéia do “poder” da AIESEC, seus parceiros globais  são nada mais nada menos do que empresas como DHL, Alcatel, Cadbury Schweppes, Electrolux, InBev, Microsoft, PWC, Unilever, UBS.  É mole ou quer mais!?!?!?

Fica aí a dica e como sempre, o melhor lugar para pesquisar mais sobre o assunto é o próprio site da AIESEC.

Esta entrada foi publicada em Trabalho. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s