Barack Obama no Canadá

Pois é, a primeira viagem do presidente norte americano não poderia ser diferente, foi para o Canadá… O presidente Barack Obama chegou hoje a capital Otawa e a visita é considerada bem rápida (somente 6 horas).

E como não poderia ser diferente, o assunto principal da visita é a WORLD FINANCIAL CRISE…. Espero realmente que esta crise dê um fim, pois todo este mar de incerteza é complicado, ainda mais para um futuro imigrante né…

Aqui tem mais detalhes da visita…

E por falar em imigrante, acredito que todos estejam acompanhando o caso da brasileira na Suiça… Que situação heim…. Sinceramente eu espero que a brasileira esteja mentindo, pois imaginar que temos pessoas capazes em fazer o que ela diz que foi feito é um novo nazismo a surgir… O que me deixa bastante triste é ver as noticias que estão surgindo por toda Europa denegrindo a imagem do brasileiro (principalmente da mulher e do imigrante). É notório o crescimento da xenofobia na Europa, apesar de o mundo estar cada vez mais globalizado, o sentimento de que o imigrante está ocupando o espaço dos “locais” é cada vez maior….

Esta entrada foi publicada em Diversos. ligação permanente.

Uma resposta a Barack Obama no Canadá

  1. Fejas diz:

    Oi pessoal, tudo bem? Não conhecia seu blog ainda e passei para dar uma olhada e gostei. Sou um brasileiro que mora em Toronto, e também fiquei muito surpreso com o caso da brasileira na Suíça. Felizmente aqui no Canadá não sofri ainda o tipo de preconceito que dizem existir na Europa, talvez pelo fato de a composição da população canadense ter muito mais imigrantes recentes (e portanto, na mesma situação) do que na Europa.
    Sobre Obama, realmente a expectativa em cima do homem é muito grande, e será bem difícil ele cumprir tudo que esperam dele. Em relação à visita em si, deu show de simpatia quando comparado ao primeiro-ministro Stephen Harper, e deve ter deixado os seguranças da Casa Branca de cabelo em pé quando se meteu pelas lojinhas de Ottawa pra comprar lembrancinhas e um Beaver tail (tipo de rabanada comumente vendida no inverno da capital canadense).

    Um abraço,

    Fejas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s