Viagem ao Canadá Parte IV – Montreal

Saímos de Quebec e fomos com destino a Montreal, nosso último destino. No caminho para Montreal fizemos uma pequena parada para conhecermos o processo de fabricação do famoso Maple syrup. Para quem não conhece, este xarope que parece mel é extraído do tronco da Maple tree, que sua folha tb dá o ar da graça na bandeira nacional do Canadá. O processo de fabricação é bem simples e nos disseram que somente em uma noite se é capaz de encher o pote ai embaixo (não sei não viu)…. O legal é que eles colocam uma vasilha com gelo e ai podemos experimentar o syrup como se fosse um pirulito.. Este passeio foi bem gostoso e tb recomendo….

Extração Mapple Syrup

Extração Maple Syrup

 

Chegamos a Montreal e já fomos logo fazer um tour pela cidade. Em Montreal visitamos a basílica de Notre Dame, o estádio dos jogos olímpicos de 1976, o biodome (que para mim foi o ponto alto da visita a Montreal). O biodome foi construído na antiga área do complexo olímpico que era destinado ao ciclismo, como não se tinha muito retorno com a infra-estrutura que foi montada, decidiu-se construir o biodome que é a replica de 5 ecossistemas existem no planeta (tropical forest, Laurentian forest, St. Lawrence marine, Artic, Antartic). Depois visitamos o oratório de São José e tb fomos conhecer a underground city. A underground city tem simplesmente 32 kms de extensão em uma área de 12kms quadrados. É um complexo de lojas, hotéis, restaurantes, metro, e prédios comerciais. É possível uma pessoa passar todo o inverno sem ter que ir para as ruas externas.. é bem legal….

Inside Biodome

Inside Biodome

Inside Biodome 2

Inside Biodome 2

Nave principal da Catedral de Notre Dame

Nave principal da Catedral de Notre Dame

Em Montreal ficamos hospedados no Days Inn Hotel. Hotel recomendado tb…

Depois de nossa visita a Montreal, chegou a hora de fazer as malas e voltar ao Brasil com muita saudade e com um gostinho de quero mais…. 

Esta entrada foi publicada em Viagens. ligação permanente.

2 respostas a Viagem ao Canadá Parte IV – Montreal

  1. Laura diz:

    Gostei muito dos comentários, dicas e fotos de sua viagem ao Canadá. Como estou planejando uma viagem para esses lugares, gostaria de algumas informações: Voces fizeram esses roteiros de carro? É fácil achar o local onde é fabricado o Maple Syrup? Vale a pena conhecer Mont Tremblant no verão?

  2. Pingback: Montreal e Quebec « Minas Canadá

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s