Viagem ao Canadá – Parte I (Chegada e Toronto)

Antes tarde do que nunca…. Vou começar a relatar como foi a nossa viagem ao Canadá (lua-de-mel) no ano passado (junho/2007)… É bom destacar que esta viagem foi o ponta pé inicial para o nosso processo de imigração (pelo menos das pesquisas)…

A idéia de passar a lua de mel no Canadá foi na verdade uma surpresa que resolvi fazer para a minha esposa. Ela sempre teve o sonho de ir para o Canadá e ela chegou a organizar as coisas por duas vezes, mas devido a alguns acontecimentos, ela acabou desistindo.. Com isto, achei que seria bem legal se fizéssemos esta viagem juntos….

Chegamos em Toronto no dia 04/junho (segunda-feira) bem cedinho… Fomos recebidos pelo Pr. Ceny que a pedido do Pr. Vinicius foi nos receber e nos dar as boas-vindas… Como já disse em outro post, foi um contato muito rápido mas muito importante para nós… Como fizemos a viagem através de uma agência (minha esposa é coordenadora de eventos de uma agência), já tinha uma pessoa nos esperando para nos levar para o Hotel. Ficamos hospedados os 2 dias que ficamos em Toronto no BOND PLACE HOTEL que apesar de ser um hotel simples, seu grande diferencial é sua ÓTIMA localização. Ele fica a uma ou duas quadras do EATON CENTRE, e está próximo a algumas atrações de Toronto (dá para ir a pé de lá até a CN Tower).

Eaton Centre

Chegamos no Hotel e após um pequeno cochilo, já saímos com o nosso mapinha e fomos explorar a redondeza… Já no primeiro dia fui até a Best Buy para comprar meu notebook…. aquisição feita (foi tranquilo pois já tinha pesquisado na net e já sabia o que queria), de quebra ainda comprei uma impressora da HP multifuncional por miseros $29,90, era uma promoção para quem estava comprando notebook. Aquisições feitas, na parte da tarde fomos até a prefeitura de Toronto. Tanto a antiga quanto a nova estão uma do lado da outra, vejam as fotos abaixo.

Antiga Prefeitura

Nova Prefeitura

No dia seguinte e já nosso ultimo dia em Toronto, saimos bem cedo com o nosso grupo (vale destacar que o nosso guia o ANGEL era um Mexicano que imigrou para o Canadá e se casou com uma Cubana) e fomos fazer o nosso tour. Demos uma volta na U of T e fomos até o Queens Park, local onde está localizado o governo da província de Toronto. Conhecemos o centro financeiro da cidade e fomos até Niagara Falls. Em Niagara fizemos o passeio no barco Maid of Mist e almoçamos no restaurante giratório . Na volta passamos pela Niagara-on-the-lake, que é uma pequena cidade muito bonita e vale a pena conferir. Chegamos em Toronto no final da tarde e aproveitamos para ir a CN Tower. A noite saímos para jantar em um restaurante muito conhecido pelos turistas que tem um WAFFLE que eu particularmente gostei demais é o Richtree Market. O restaurante é bem bacana, tem uma atmosfera bem legal e tem uma variedade boa de comidas, que são self-service.

CN Tower

Dá uma olhada neste Waffle

Vista de Niagara Falls do Restaurante Skylon

Passeio no Maid of Mist (queda americana atrás)

Uma casinha em Niagara-on-the-lake, esta me servia!!!!

Faltaram bastante coisas para se ver, mas é a nossa desculpa para voltarmos🙂 e acho que vamos voltar para ficar🙂

Esta entrada foi publicada em Viagens. ligação permanente.

Uma resposta a Viagem ao Canadá – Parte I (Chegada e Toronto)

1. Oi Cristiano, tudo joia?

Vi teu e-mail e vim aqui fazer uma visita. Notei que voces passaram por aqui recentemente ne? Espero que tenham gostado! Vamos nos falando. Vou adicionar teu espaco a minha lista.