Aquário Plantado

Para quem não sabe, um dos meus hobbies prediletos é o aquarismo. E quando formos para o Canadá não sei se será possível mantê-lo. Tenho um Aquário Plantado de água doce na minha casa de 180 litros. Para quem é leigo no assunto, o aquário plantado nada mais é do que um aquário que tem suas plantas vivas (por isto plantado).

Para o grande sucesso de um aquário plantado, quatro coisas são essenciais: Luz, substrato, CO2 e Filtro. E para quem acha que ter um aquário é muito trabalhoso, está redondamente enganado… Assim como todas as coisas evoluíram, o aquarismo tb. Hj em dia, não é mais necessário ter que tirar toda a água do aquário para limpa-lo, aliás, é até uma coisa NÃO recomendada, pois se perde o ecossistema constituído. Para isto, temos hj os famosos FILTROS EXTERNOS, que são ótimos e super fáceis de limpar. Já tenho o meu água a quase um ano e o máximo que faço são algumas TPA’s (trocas parciais de água, ~15% da água).

Vejam abaixo algumas fotos do meu plantado. Neste meu aquário tenho, 1 cascudo, 5 Sumatras Verdes, 1 Labeo Bicolor (meu preferido), 2 Platis Rubi, 5 paulistinhas e 2 Coridoias Albinas.

Olha o Bicolor ainda pequinininho nesta foto. hj ele já está com uns 8cm…

Esta entrada foi publicada em Diversos. ligação permanente.

2 respostas a Aquário Plantado

  1. Renan diz:

    Cara que lindo o seu aquario… Parabens! Eu tenho um bem pequeno, mas sou doido por um deste! Mas tenho receio pelo motivo que vc falou que nao existe, o trabalho! Ainda nao sei cuidar muito bem, nao etendo desses negocios de CO2, TPA’s, Filtragem… Mas amei, parabéns! O meu contém 2 Colisa Azul, 1 Plati e um Cascudo!

  2. Pingback: Niagara Falls – NY | Minas Canadá

Deixe uma Resposta

