Mercado de Supply Chain no Canadá

Para nós que não somos da área de TI, ficamos um pouco mais apreensivos com relação à procura de emprego quando chegarmos ao Canadá, e no meu caso não é diferente. Tenho planos de continuar a trabalhar na mesma área que trabalho hoje, supply chain (cadeia de suprimentos), a grande questão é que muitas funções na supply chain não exigem alto grau de estudos e isto pode até parecer bom, mas não é. A grande questão é que por não ter este “pré-requisito” (claro que existem várias exceções e espero que minhas experiências e cursos possam me ajudar) corremos o risco de sermos “discriminados” por não termos a famosa experiência canadense.

E o que fazer para tentar resolver este problema???? Um caminho que acho ser interessante é buscar associações de profissionais da área. E se possível, fazer algum curso nesta associação e buscar um CO-OP (estágio não remunerado) por um curto período de tempo…

Para quem é da área de logística como eu, dêem uma olhada no site http://www.pmac.ca/ que é a associação canadense dos profissionais de suprimentos, tem algumas coisas legais e acho que vale a pena a dica… Outro site que vale a pena visitar é http://www.sclcanada.org/ que tb é uma associação canadense de supply chain.

Esta entrada foi publicada em Trabalho. ligação permanente.

13 respostas a Mercado de Supply Chain no Canadá

  1. Marcio diz:

    Olá Cristiano,
    Vi que seu post foi escrito em 2008, certo? Você está no Canadá atualmente? Trabalhando com logística?
    Abraços
    Marcio

    • Cristiano diz:

      OI Marcio, Desculpa a demora em responder. trabalho na area de planejamento de demanda. Se voce eh proficional de supply chain e tem alguma duvida, pode me mandar. abs.

      • Marcio diz:

        Cristiano, que legal que respondeu!
        Você mora no Canadá atualmente?
        Tenho 12 anos de experiência em logística / supply chain, formado e com MBA e estou querendo fazer diploma em supply chain na George Brown em Toronto. Como é o mercado aí? Acha que dá pra conseguir um emprego nesse área?
        abraços,
        Marcio

      • Cristiano diz:

        Oi Marcio, moro sim há 6 anos e posso dizer que o mercado de supply chain em Toronto normalmente eh bem aquecido e tem bastante vagas. abs

      • Marcio diz:

        Valeu Cristiano. Obrigado pelo retorno!

      • Jucimar Ferreira diz:

        Oi Cristiano, tudo bem?
        Sou profissional de Supply Chain e no momento estou trabalhando na Irlanda. Voce poderia dar uma atualizada sobre o mercado de trabalho para Supply Chain no Canada.
        Tenho cidadania Italiana tambem.

        Desde ja agradeco sua atencao.

  2. Rodrigo Watanabe diz:

    Bom dia Cristiano,

    Na sua opinião as chances de conseguir trabalhar com supply chain, mesmo para estudantes internacionais, são boas?

    • Cristiano diz:

      Oi Rodrigo, sendo estudante internacional, acredito que voce nao tenha o direito de trabalhar, a nao ser fazer co-op (estagios), mas existem sim depois opcoes para solicitar um work permit. A area de supply chain tem bastante demanda por aqui, mas se vai conseguir um emprego rapidamente ou nao, eh dificil de responder. sucesso!!

      • Rodrigo Watanabe diz:

        Cristiano,

        Obrigado pela resposta. Para ser bem sincero eu estava até meio desanimado, pois não tem muitos relatos sobre supply chain (na vista de brasileiros). Após ver esse post me deu até mais animo para continuar no plano de ir para o Canada.

        Só de saber que o mercado é aquecido nessa área é o suficiente!

        Muito obrigado!

  3. Rodrigo Watanabe diz:

    Cristiano,

    Tenho mais uma pergunta se não incomodar… Fazendo 1 ano de college e 1 ano de PGWP você acha que é um tempo razoável para conseguir um trabalho ou precisa fazer 2 anos de college?

  4. Liz diz:

    Olá Cristiano, tudo bem?
    Estava pesquisando sobre a área de supply chain no Canadá e encontrei seu blog. Meu apaixonei por ele! Aos poucos estou lendo tudo. Você e a Aline estão de parabéns🙂
    Sou formada em comércio exterior e atualmente trabalho no setor de suprimentos de uma empresa. Minhas atividades são voltadas na área de importação, mas envolve também logística, transporte, compras, etc.
    Saberia me informar como é a área de comércio exterior (importação e exportação) em Toronto? E a área de suprimentos em si?
    Muito obrigada desde já.

    • Cristiano diz:

      Oi Liz, desculpa a demora na resposta. Estou preparando um post atualizado sobre a área de supply chain e espero postar nos próximos dias.. stay tuned… abs, Cristiano

  5. Pingback: Mercado de Supply Chain em Toronto – UPDATE | Minas Canadá

Deixe uma Resposta

