Pós decisão aplicar para processo imigração

Imigrar não é simplesmente acordar um dia e decidir que você quer mudar de país. Envolve todas as áreas da nossa vida, seja profissional, familiar, amigos, atividades, etc…. Chegar a decisão de que realmente é isto que vc quer para a sua vida não é uma tarefa fácil e não deve ser tomada em base a somente um aspecto no geral e tb não deve ser tomada rapidamente.

Para as pessoas que já são casadas, é de EXTREMA importância que toda a familia (para quem tem filhos tb) tenha em mente os prós e contras de todo este processo. E a decisão deve ser em comum acordo.

Passado estes primeiros instantes, quando decidimos que é isto mesmo que queremos (as vezes são meses e meses de pesquisa na net), entra outro sentimento em questão: A ANSIEDADE. Parece que depois que mandamos o primeiro formulário queremos que aconteça um milagre e que já tenhamos o visto rapidamente. Mas é justamente este tempo entre envio do formulário e recebimento dos vistos que podemos aproveitar para ajustarmos coisas que ainda não estão (dividas, pendências em geral), aproveitar para coletar o máximo de informação possivel sobre o destino (politica, cultura, costumes, leis, sistema bancário, etc..), e fazer uma tabela com os prováveis gastos de pelo menos os 6 primeiros meses em terras estrangeiras.

Muitas pessoas simplesmente param suas vidas e vivem em cima de uma expectativa e sonho que na verdade elas nem tem total certeza de que irá se concretizar.

O grande erro das pessoas, é achar que sair do Brasil vai resolver seus problemas e que viverão em um paraiso, grande ilusão. Infelizmente são estas pessoas que mais se machucam, e se decepcionam… O Canadá é sim um sonho e um desejo que tanto eu quanto minha esposa temos para a nossa vida e se Deus nos der a oportunidade de vive-lo será uma grande experiência e felicidade para nós, mas nossa vida não parou por causa disto, pelo contrário, estamos até mais engajados em diversas atividades do que estavamos antes.

Só queria deixar aqui registrado com este post que para mim este tempo (que somente começou, pois mandei o formulário somente em junho/08) tem sido muito importante, pois o meu planejamento familiar ficou MUITO melhor. Meus controles financeiros e minhas metas a serem cumpridas até a ida para o Canadá estão todos traçados. Não é que estou me matando por isto e nem ficando neurado, somente acho que ter o controle das finanças e o psicológico “regulado” é EXTREMAMENTE importante tb.

E vamos que vamos……

Esta entrada foi publicada em Processo. ligação permanente.

Uma resposta a Pós decisão aplicar para processo imigração

  1. Sonhador diz:

    Sei que faz tempo que escreveram isso, mas concordo em tudo com vcs. No nosso blog Tem servido pra gente se manter em check, ter certeza que os objetivos estão em alinhamento e que não estamos nos enganando sobre cada aspecto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s