Viagem a Maceió

Ai que saudade do ceú, do sal, do sol de Maceió……rsrsrs… Após 20 dias solitários na Turquia, fui com minha esposa para Maceió (nossa segunda lua de mel)… e realmente o lugar é lindo…. como todo o nordeste, as praias urbanas deixam a desejar e em Maceió não é diferente. Não fomos em nenhuma delas, somente uma caminhada em Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara….

Ficamos 7 dias em Maceió e nosso tour foi:

1º dia: Praia de Paripueira: Local onde se vai as piscinas naturais e a tarde tem o show da nega maluca, que é bem engraçado por sinal. Não fomos ao passeio das piscinas, pois o tempo não estava ajudando muito e tb por que já haviam nos recomendado outro local para o mergulho;

2º dia: Praia do Françes: Praia muito bonita e estruturada para receber os turistas. Mas um grande problema desta praia são os vendedores ambulantes, eles são muitos e acaba cansando. Estava quase fazendo uma placa com: OBRIGADO, NÃO QUEREMOS NADA!! Vale a pena ir, ainda mais por que lá já estava incluido no nosso pacote.

3º dia: Maragogi: Simplesmente amazing…. é considerada o Caribe Brasileira e realmente é muito bonita. Em Maragogi fizemos o passeio até as piscinas naturais (aprox. 6 km mar a dentro). Quem optar, pode ficar somente no snorkel, mas eu e a Aline fizemos o mergulho com cilindro tb. É um mergulho muito tranquilo de se fazer pois a profundidade máxima é de 5 metros e o instrutor é que vai te guiando…. é um passeio caro, mas vale a pena. O barco até as piscinas naturais é 20 reais, 8 reais para o aluguel da máscara e snorkel e mais 60 reais para o mergulho. tudo isto por pessoa. e no final, se quiser as fotos são mais 20 reais…. fora o almoço que no PONTAL DO MARAGOGI (onde recomento, pois não tem ambulantes) foi 16 reais por pessoa.

4º dia: Porto de Galinhas: Esqueci de falar, que não fizemos o passeio a Maragogi com o grupo do pacote, pois optamos por alugar um carro por 3 dias. Fizemos esta escolha pois o grupo foi a Maragogi (~160 km de Maceió) e voltou, porém Porto de Galinhas está a 50 km de Maragogi. Com isto, seguimos em direção a Porto e pegamos uma pousadinha simples ali (80 reais a diária) e no dia seguinte conhecemos um pouco deste vilarejo. Que é pequeno mas bonito. Fizemos o famoso passeio de jangada até os arrecifes (8 reais a jangada que dá direito a comida para dar aos peixes e mascara.

5º dia: Dunas de Marapé: Combinação de Praia com Rio. Fica a gosto do freguês… Muito bom… é bem parecido com o Gunga.

6º dia: Gunga: Novamente uma combinação de Praia com Rio. Muito bonito e vale a pena conferir. Nesta praia tem a opção de se fazer passeio de Bugge ou de quadriciclo. A diferença que no quadricilo é você quem pilota, a adrenalina é maior…..

Esta entrada foi publicada em Viagens. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s