Viagem ao Canadá – Parte II (Mil Ilhas e Ottawa)

Na quarta-feira, bem cedinho, pegamos a estrada com destino a Ottawa, capital do Canadá. Como a viagem era de aproximadamente 450 kms, no caminho fizemos uma parada para fazer um passeio de barco pelas mil ilhas (Thousand Islands). É um passeio bem tranquilo e gostoso e vale a pena para dar uma relaxada antes de terminar a viagem.

Thousand Islands

Thousand Islands

Boldt Castle lá no fundo

Boldt Castle lá no fundo

Chegamos em Ottawa já no final da tarde. Somente colocamos nossas coisas no hotel (Four Points Sheraton Gatineau) e fomos novamente bater perna pela cidade. O Hotel é melhor do que o de Toronto e tb achei que ele tinha uma boa localização. Jantamos em um restaurante Italiano, e depois de uma caminhada voltamos para descansar, pois o dia seguinte prometia.

00, parece??

Já eram 20:00, parece??

No outro dia bem cedinho fomos ao museu da Civilização (Canadian Museum of Civilization). Vale muito a pena visitar este Museu que conta toda a história do povo canadense. O que mais me chamou a atenção neste museu foi a quantidade de crianças que estavam lá. Parece que é bem da cultura canadense de levar as crianças ao museu para que eles conheçam a sua história. O museu é totalmente preparado para isto e tem guias especializados para contar as histórias para as crianças.. Devíamos ter mais isto aqui no Brasil né.

Vista de cima do Museu da Civilização

Vista de cima do Museu da Civilização

 

Dentro do museu. A nave principal é em formato de um barco (vejam o teto).

Dentro do museu. A nave principal é em formato de um barco (vejam o teto).

Na parte da tarde fomos ao Parliament Building, que é MUITO bonito. vejam as fotos…. Depois fomos tb ao Rideau Hall (residência oficial do governador geral do Canadá) e demos uma passada pelo canal Rideau.

Parliament Building

Parliament Building

Vista da Piece Tower

Vista da Piece Tower

Parliament Building ao fundo

Parliament Building ao fundo

Eu particularmente achei Ottawa muito organizada (que novidade…rsrs) e uma cidade que me adaptaria sem grandes problemas.

A tardinha pegamos estrada rumo a Mont Tremblant. O relato fica para o próximo post….

Esta entrada foi publicada em Viagens. ligação permanente.

3 respostas a Viagem ao Canadá – Parte II (Mil Ilhas e Ottawa)

  1. Paula diz:

    Olá! gostei muito da maneira como vcs apresentaram esse país tão maravilhoso..foi como um tuur sem sair da frente da telinha kkkk,mas queria pedir a vcs que mostrassem mais do canadá mais pontos turisticos e atraçoes mais visitadas quero aprender uma nova cultura e sair da monotonia que é esse brasil,pretendo fazer um intercâmbio para o canadá em 2014 (após a copa do mundo que será realizada no brasil e não quero perder essa oportunidade de estar tão perto dessa emoção)quero ficar no canadá por 6 meses e voltar pouco antes do natal,pois outro sonho meu é ver congelar na neve kkkk esse sonho é um sonho bobinho mais toda criança tem eu ja cresci mais o sonho cresceu junto comigo 😀 então pesso a vcs que mostrem mais do que me aguarda principalmente de toronto onde predendo ficar e contem algo sobre algumas leis mais rigidas,da organização do país e td mais! muito obrigada pela atenção!!!!atenciosamente Paula:)!

  2. Paulo diz:

    Cristiano,
    estou me arrumando para conhecer o Canadá (Toronto-Kingston-Ottawa-Quebec-Montreal). Gostaria de ter um contato para obter mais informações. É possível?

  3. Pingback: Visitas e inverno 2014 | Minas Canadá

Deixe um comentário